Nova forma de cobrança do Custo Por Clique "CPC" no Facebook

por Alexandre Morais
Nova forma de cobrança do Custo Por Clique "CPC" no Facebook

Para alcançar o público que hoje se encontra de forma massiva no Facebook, com o objetivo de gerar negócios e estabelecer relacionamento, as marcas utilizam, cada vez mais, conteúdos patrocinados por meio de campanhas pagas no Facebook, denominadas de Facebook Ads. Então...

Qual foi a mudança na cobrança do Facebook Ads?

Para estes anunciantes, uma boa novidade! Trata-se de uma mudança na forma de cobrança do CPC ocorrida a partir do dia 10 de julho. Antes, o Facebook considerava como um clique, cada interação na postagem, que poderia ser um clique na imagem, no veja mais, um curtir, comentar, compartilhar e também o clique no link que leva para o site externo.

Com a nova forma de cobrança, o Facebook passa a considerar como um clique a ser cobrado, apenas o clique que direcionar o usuário para o site externo. Dessa forma, o anunciante obtêm o melhor resultado de seu investimento, por gerar uma interação mais direta. Isso é muito bom, porque a maioria dos anúncios tem como objetivo principal levar o usuário para seu site fora do Facebook.

Minha opinião

É óbvio que esta mudança é uma justiça para quem anúncia diariamente no Facebook, pois otimiza os objetivos tanto de conversão quanto de investimento, gerando uma satisfação maior por parte do anunciante, que é a principal fonte de renda do Facebook.

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