VIVO propõe fim da internet ilimitada no Brasil

por Alexandre Morais

Após o anúncio da VIVO, propondo o fim da internet ilimitada no Brasil, houve a adesão de outras grandes empresas e o apoio da Anatel, órgão regulador das telecomunicações no Brasil. Tudo isso aconteceu, em meio a turbulência na política brasileira com pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, aprovado pela câmara dos deputados, em Brasília. Cenário perfeito para ofuscar a repercussão negativa de tal imposição proposta pela empresa VIVO, facilitando assim, seu processo de execução. A VIVO começou a aplicar novos planos limitados desde de fevereiro de 2016, mas afirma que só vai cobrar a franquia excedente em 2017.

Em contra partida, o Procon e diversas outras instituições já se manisfestaram contra e o impasse está criado, levando-me ao seguinte questionamento: Será que teremos o fim da internet ilimitada no Brasil?

Poderia utilizar este espaço para enumerar diversos prejuízos ao Brasil, se tal proposta for implementada. Mas, levando para minha área de atuação, que é o Marketing Digital, quero mencionar apenas a diminuição do número de vendas online, que fatalmente acontecerá, se tal proposta for realmente colocada em prática.

Esta imposição arbitrária, prejudicará milhares de empreendedores em todo Brasil. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela que está apenas começando. E você, o que acha?

*publicidade

Quer vender mais com a internet?

Desde 2009, a Central SEO atua no segmento de Marketing Digital em Fortaleza ajudando empresas de todos os tipos a alcançarem o sucesso utilizando a internet como ferramenta. Para saber como podemos ajudar seu negócio, ligue (85) 997732795 ou envie um e-mail para contato@centralseomarketing.com.br